1- O crescimento natural blog, tendo em vista que sempre o artigo mais recente acaba sendo o mais visto.
2- estereótipos não existem a toa e o Brasil é o país do samba, do carnaval, da corrupção, da putahria, etc, mas acima de tudo é o país do futebol.
Considerando esse clima, decidi fazer mais um top esportivo.
P.S.: O futebol teve que ficar de fora desse top, porque, por motivos óbvios, seria o primeiro colocado e estragaria a surpresa que sempre temos no top 1.
10. Natação
Eu particularmente acho a natação um esporte bem chato devido ao seu propósito (chegar no final da piscina), mas temos que considerar a importância do esporte na sociedade, pois o objetivo de um esporte é ajudar na saúde física e mental de seus praticantes, e, de alguma maneira que eu não compreendo muito bem, a natação cumpre esse objetivo com louvor. Prova disso é que 80% dos grandes nadadores eram crianças asmáticas que foram obrigadas a nadar em clubes cujos pais eram sócios.
9. MMA
Vamos sempre lembrar do que eu disse acima sobre o objetivo do esporte, o MMA ajuda especificamente na saúde mental das pessoas, suprindo a necessidade que o ser humano tem por violência, seja praticando o esporte ou apenas assistindo. Um ato muito comum entre alguns seres humanos é descontar suas frustrações e fardos da vida de forma agressiva, mesmo que algumas pessoas sejam covardes, isso não as impede de ter esse comportamento, pois normalmente existem pessoas mais fracas que elas e etc. Mas isso não ocorre nesse esporte, os lutadores são extremamente protegidos por apetrechos, separados cuidadosamente por peso e vigiados por juízes e paramédicos, assim podem exercer toda a violência necessária da maneira mais saudável e divertida possível.
8. Basquete
Não é tão popular assim no Brasil, mas é extremamente divertido, você sai quicando a bola e tal, joga pros coleguinhas, tenta até fazer umas cestas e pá. Imagino que seja bom pra perder peso também, porque é definitivamente o esporte de quadra mais cansativo.
7. Futsal
É tipo um futebol, só que melhorado, pois você não precisa de:
- Um imenso campo pra sair jogando
- Chuteiras
- Duas traves enormes (pode-se jogar futsal com gols adaptados feitos de chinelo no meio de uma rua pouco movimentada)
- VINTE E UM amigos
6. Futebol americano
É mais um belo exemplo de uso da violência como método de entretenimento, só que talvez até mais divertido que o MMA, pois você mistura isso com conceitos de futebol, baseball e dibre. O resultado fica muito bacana
5. Tênis
É um esporte muito legal de se praticar, se você tiver dinheiro pra isso, recomendo bastante. Do meu ponto de vista amador, esse esporte é um dos poucos que pode valorizar mais a sua criatividade nos movimentos do que os seus reflexos.
Adaptação sedentária: ping pong (e próprio ping pong tem variações divertidas, como beer pong).
4. Vôlei
Talvez eu esteja levando isso um pouco pro lado pessoal, porque não sei sua reação quando você descobriu esse esporte, eu era uma criança e pensei "impossível". "Como que os caras vão tacar a bola com tudo na quadra e ela não vai quicar no chão? não pode quicar nem uma vezinha, se encostar no chão acaba?" e quando vi o jogo na prática fiquei deveras impressionado. Also, é um dos esportes coletivos mais divertidos, principalmente jogando com os amigos (caso você tenha amigos e tal).
3. Jiu-jitsu
Com certeza é a luta mais divertida e incrivelmente técnica. Creio que seja a luta em que você precisa de menos força (e muito mais técnica), fora que você não se machuca praticando, nada de porradas e chutes, fora que também é excelente para defesa pessoal (exceto contra armas de fogo, é claro, a única defesa eficiente contra armas de fogo que eu conheço é
2. Xadrez
Provavelmente é o esporte mais vicioso que eu já vi, tome cuidado, não abuse. Caso o(a) senhor(a) jogue, pode me seguir lá no lichess pra gente fightar: procura Rei_do_Acre ou clica aqui.
01. Futebol
Esse é o primeiro lugar menos pessoal da história desse blog. Apesar de muitas pessoas terem dificuldade de aceitar isso, o futebol é o maior esporte de todos os tempos. Historicamente podemos ver vários exemplos de situações onde um simples esporte uniu pessoas que se odiavam, por exemplo soldados inimigos na segunda guerra que jogaram uma pelada (ok, o espírito natalino também teve influencia nisso). A cada quatro anos (INCLUSIVE ESSE ANOOOOOO) podemos ver ainda mais evidentemente que o mundo inteiro para por quase um mês por causa de um evento esportivo. E o último ponto que eu gostaria de destacar aqui é que anualmente o mundo inteiro gasta 37482678346327843784634 trilhões de euros com futebol.
Atual ameaça à hegemonia milenar do futebol: League of legends (liga de legendas). É um joguinho de computador que está tomando proporções assustadoras. O principal problema é que este jogo evita em parte a evolução mental de seus jogadores, então um jogador dificilmente para de jogar este jogo com o passar dos anos, assim, este joguinho perde muitos poucos jogadores e a cada dia milhares de crianças começam a se aventurar nesse caminho praticamente sem volta, ou seja, se esse processo não parar nos próximos 15 anos teremos milhões de jogadores de meia idade e novos jogadores de 12 anos de idade a cada dia. E isso afeta diretamente o futebol, pois o league of legends, assim como qualquer outro jogo virtual torna as pessoas sedentárias, podemos ver MUITOS adolescentes hoje em dia que não gostam de futebol, mas, por exemplo, acompanham seriamente o campeonato brasileiro de liga de legendas.
NOVIDADE:
Criei um grupo no facebook pra gente discutir sobre os tops e vocês darem sugestões de futuras publicações, vou fazer enquetes pra saber sobre o que vocês gostariam que eu falasse e tal. Entra lá: https://www.facebook.com/groups/340680003074147/
Nenhum comentário:
Postar um comentário